Notícias

Soteldo larga o Grêmio e acerta retorno para a casa

Yeferson Soteldo está emprestado ao Grêmio pelo Santos, o jogador ficou sem clima no Peixe após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador sempre foi conhecido por ter um extracampo difícil, inclusive, o atacante chegou a ser afastado pelo técnico Paulo Turra na última temporada, retornando apenas quando o treinador foi demitido. 

No Grêmio, Soteldo ainda não engrenou e se envolveu em mais uma polêmica, o atleta foi liberado pelo Tricolor Gaúcho para resolver problemas pessoais em sua casa na Venezuela, porém, não retornou e não deve estar à disposição para o confronto contra o Cruzeiro. Uma foto do venezuelano na praia acabou vazando e o assunto vem incomodando a direção do Imortal, vale ressaltar que o Grêmio também luta contra o rebaixamento no Brasileirão. 

Soteldo está emprestado ao Grêmio e o clube gaúcho possui uma opção de compra, dessa forma, caso queira, o Tricolor poderá ficar com o atleta em definitivo. Uma volta ao Santos é improvável, o atleta ficou manchado pela queda para a Série B, como referência técnica da equipe, a torcida santista esperava mais do atacante.

Camisa 10 fora de uso

Soteldo utilizava a camisa 10 no Santos, na temporada de 2024 a numeração foi utilizada por outros jogadores, como Giuliano, Rómulo Otero e Willian Bigode, entretanto, na Série B o número foi ‘aposentado’. Segundo o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, a numeração só voltará a ser usada quando o Alvinegro Praiano voltar à elite do futebol brasileiro. 

O Santos lidera a Série B de forma isolada, entretanto, a campanha santista vem sendo de altos e baixos, inclusive, o Peixe chegou a ter uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Com a volta de alguns atletas lesionados, a equipe de Fábio Carille voltou aos trilhos e deve receber reforços para garantir a volta à Série A.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo